samedi 5 juillet 2008

Ingrid Betancourt uma guerreira!






Passei grande parte da noite de quarta para quinta colada na televisão acompanhando a libertação de Ingrid Betancourt, sua força, sua energia eram de impressionar para quem saia de um cativeiro longo de mais de seis anos e em condições infernais...
No dia seguinte vi a chegada de Mélanie e Lorenzo em Bogotá...seus filhos são meus próximos hoje sem que eu os conheça mas morei na França durante 5 dos seis anos e meio de cativeiro de Ingrid e participei de toda a campanha para a sua libertação assim como de outros prisioneiros...
Estou feliz por eles, eles foram privados da mãe dois meses antes de eu perder a minha, a deles pode voltar a viagem da minha foi sem volta, e quando eu vi os beijos e os carinhos do reencontro pensei na sorte deles de mesmo depois de tanto sofrimento, e não pude pensar no quanto seria bom que eu tivesse a mesma sorte...um tanto egoísta sim, mas pourquoi pas?
Depois acompanhei a chegada a Paris...e a única coisa que me incomoda é essa excessiva demonstração de agradecimento a Sarkozy, diz-me com quem andas e eu te direi quem és, espero que depois de seis anos e meio entre as FARC Ingrid não vá cair de paixão por Sarkozy, ela ainda não sabe onde vai amarrar sua égua mas espero que não escolha sarkozy para modelo...

Aucun commentaire: