jeudi 15 novembre 2007

Meu reino por uma tese...







Eu troquei tudo na minha vida por essa tese, deixei filho, família, amigos, trabalho, meu país, minha língua, deixei literalmente tudo, para escrever essa tese...por sorte meu amor me acompanhou, coisas da vida, coisas do kotel...
Dias e dias, meses e meses dentro de casa, livros e mais livros, leituras e mais leituras, noites de angústia, de incertezas, medo de não ser capaz...mas deu certo!
Nas fotos um pouco da Paris que seguia seu curso enquanto eu fechada num quarto escrevia, escrevia, escrevia...numa das fotos meu bureau parisiense, com tudo o que era necessário para que eu trabalhasse bem...a pequena é minha petite Héloïse, um dia explico quem é...a neve lá fora e eu olhando pela janela...o sol, o calor e eu dentro do quarto, mas hoje tenho minha tese, meu título e todo um conhecimento que é meu maior tesouro e que ninguém pode roubar ainda muitos possam invejar...

1 commentaire:

Deolinda VILHENA a dit…

Minha amiga Fafa acabou de me mandar uma mensagem e me autorizou a publica-la no blog...c'est fait...Obrigada querida...tô esperando o proximo capitulo, eu te convenço a escolher so Paris, facil, facil...

Nunca saí do Brasil. Ao contrário de Ariano Suassuna - que diz essas palavras com orgulho, e eu posso compreendê-lo - confesso que não me faria mal conhecer outras plagas, ouvir outras sonoridades e admirar gentes e prédios e artes e manhas estrangeiras. Não sei se terei vida, "munição" e coragem (tenho pavor das alturas) suficiente para visitar o Brasil que ainda não me foi apresentado pelos próprios olhos, que dirá outros países e continentes. Dizem que tudo muda depois de uma viagem assim. Será? Mesmo eu sendo regida por quatro signos fixos? Não custa desejar. Enquanto isso não acontece, navego pelos livros, pelos filmes, cujos autores e cineastas me mostram suas cidades, seus habitantes. Eu me pergunto que países/cidades escolheria se me dissessem "tome a passagem, escolha o seu roteiro". Se me coubesse escolher vinte cidades, Paris estaria entre elas. Se apenas dez, Paris ainda faria parte da lista. Se fosse cinco? Uma só e nada mais? Respostas no próximo capítulo.
Fátima Valença - Rio - Brasil