jeudi 15 novembre 2007

Chez moi! O melhor lugar do mundo!



Morar bem em Paris é difícil, normalmente os aps são pequenos, obviamente existem os 400m2 mas esses são para milionários, categoria na qual ainda não me encaixo, mas é possível morar muito bem num charmoso 70m2, num bairro de classe média, onde não h’a guetos, nem árabes demais, nem pretos demais, nem amarelos demais, nem franceses de menos...mas até chegar lá morei na casa da Porca de Lilas, na casa da Megera do XIVéme e por fim na casa dos Ratos de Créteil, ou seja, meus primeiros 11 meses em Paris não foram fáceis e nem por isso culpei a cidade ou os parisienses, porque nenhum desses lugares onde morei era de parisienses, e a culpa era minha que não podia alugar algo melhor, pois com uma bolsa de 1.100€ a coisa era complicada...mas Deus é Pai, não e padrasto e consegui meu “hôtel particulier”, minha primeira noite de sono bem dormida em Paris, foi num ap vazio, apenas um colchão e umas malas espalhadas e muitas caixas de livro, hoje meu château passou por diversos up grades mas se um dia foi para muitos, hoje é para poucos...Nas fotos meu chez moi parisiense e a Place Félix Eboué, mais conhecida como Daumesnil, estação de metrô que nos serve...

Aucun commentaire: