dimanche 22 juin 2008

Breve visita ao Soleil!











Cheguei na sexta-feira, dia 20 de junho, ao meio-dia a Roissy... Vim para casa, tomei um banho, e corri ao encontro do Soleil...onde havia terminado minha viagem de fevereiro e onde essa deveria começar...Ainda que com os efetivos reduzidos como me disse Naruna quando liguei do Brasil, muitos estavam por lá...Encontrei Maria, a que está na foto da janela...minha catalã preferida...depois subi e encontrei Lili e a turma do bureau...e lá vi a foto do mais novo membro do Soleil, Ariel, filho de Elaine e Charles-Henri que veio fazer companhia a Lucien e que nasceu dia 17 de junho...
Depois foi a ver de reencontrar Delphine Cottu, que está grávida mais um petit para o Soleil, ela e Everest esperam o bebê para fim de novembro...
Encontrei as crianças, Diego e Laia, a única menina dessa nova geração de bebês ensolarados, filha de Marjolaine - ela mesmo uma menina - e de Sérgio Canto Sabido, para os que viram a fita Au Soleil même la nuit, ele abre o espetáculo Tartufo, tocando castanholas...
Diego, filho de Dominique e Vincent, que comemorou seu primeiro aniversário no Brasil cresceu muito em relação a sua temporada brasileira e estava exausto...seus pais seguem um estgágio na ARTA e ele fica aos cuidados de Marjolaine, no Soleil sempre aue possível uns colaboram com os outros...e mesmo as crianças maiores ajudam na empreitada, Valentin, filho mais novo de Hélène Cinque, que vocês vêem na foto com a mão na massa na cozinha do Soleil, e como ela um "enfant de la balle", dá uma força e empurra o carrinho de Diego...
Momento de festa para mim, Ariane chega de carro com Juliana, que parte para o Brasil, elas ficaram impressionadas em me ver com menos 23,5kg...Ariane disse que só agora eles começam a ver meu rosto verdadeiro...ela estava contente de ver o resultado da cirurgia, afinal foi ela que me deu o impulso decisivo para a cirurgia...o encontro é rápido mas caloroso, e a promessa de nos encontrarmos para um papo...
Em seguida fui à ARTA, encontrar Jean-François Dusigne...acabei encontrando também Lucia bensasson, ver minha última coluna do Terra Magazine para saber quem é...de quebra encontrei Ehard o mago das máscaras e prometi levá-lo ao Brasil, contando com o Felisberto...
No meio do papo quem aparece? Dominique, mamãe de Diego e Dyonisos - que eu havia ido ver na escolinha da entrada da Cartouche - e logo depois chega Vincent, o papai...e eu morro de felicidade encontrando, aos poucos um por um, dos meus mais queridos...
Mas a ausência dos meus brasileiros, Naruna e Pedro, é sentida e tem uma explicação, a mãe do Pedro, aos 97 anos, decidira partir para o andar de cima...por isso adiamos o nosso "pot"...a cachaça, os maracujás e as castanhas do Pará e de cajú estão guardadas para a próxima semana, e mesmo sem poder beber estarei por lá para matar as saudades...
Foi uma bela chegada...chegar a Paris, com calor, solzinho e mprmaço no final da tarde, encontrar a Cartouche a mil com mil espetáculos, mil novas trupes que ali iniciam uma trajetória, a promessa de um novo e GRANDIOSO espetáculo de Ariane e seu Soleil, que la vie est belle...

Aucun commentaire: