vendredi 27 juin 2008

Almoço chez Hippo, promenade aux Champs-Elysées et au bord de la Seine com a pequena Héloïse








Héloïse é uma pequena de quase seis anos, quando acabou minha bolsa da CAPES em setembro de 2005 e não havia acabado minha tese resolvi fazer com 99% dos mortais que escolhem a Europa como destino para os sesus estudos: trabalhava 19 horas por semana tomando conta dessa pequena. Segunda, terça, quinta e sexta das 16h30 as 19h...e toda quarta de 9 as 19h...um horário legal para quem tem uma tese a escrever e acima de tudo um emprego nada cabeça, coisa impossível para quem tem uma tese a escrever, pelo menos para mim...
A pequena me adora e sonha vir me visitar no Brasil, os pais só esperam que ela faça 8 anos para despachá-la sozinha para um mês de férias em minha companhia...trabalhei 10 meses com ela, mas parece que serei eternamente sua "nounou brésilienne"...ela é uma figurinha...
Na quarta-feira fui buscá-la em casa e saimos para dar uma volta no Champs Elysées, depois almoçamos no Hippo da Avenida Franklin Roosevelt, pertinho do Rond Point e depois seguimos para um passeio au bord de la Seine...uma volta de manège aos pés da Torre Eiffel, aliás do quarto da pequena é a paisagem que ela tem, la Tour Eiffel...amigas para sempre?

Aucun commentaire: