mercredi 9 janvier 2008

Sobrevivi a 2007! Me aguardem em 2008!






Meus caros a ausência de notícias deve ser creditada a uma gripe do cão que me jogou na cama por oito dias…só tinha força para dar uma olhadinha básica nos meus e-mails, sem respondê-los e nada mais…
Meninas, parecia até olho gordo…não por acaso a única coisa que temo na vida são os invejosos, e os incompetentes, que normalmente caminham lado a lado…
Mas já estou de pé, lépida e fagueira, sassaricando nessa Paris cada vez mais cada vez…
Na segunda fui encontrar a Luciana Medeiros que não via há tanto tempo que deu tempo dela fazer uma filha linda, Olívia, que já tem 17 anos…passeio básico porque ainda estava cansadinha…Visitamos a Sorbonnona, que prazer em dizer eu estudei aqui, eu sou Doutora por essa Universidade de 750 anos…as duas amaram, até porque como a Sorbonne não é museu ela não aberta a visitação, mas em companhia de um aluno ou ex-aluno tudo é mais fácil…
Depois sentamos no Patio’s um café na Place de la Sorbonne, eu para tomar um expresso e as duas, chocolate quente…pequena pausa para colocar o papo em dia antes de tomarmos o caminho da igreja de Saint Etienne du Mont na Montagne de Sainte Geneviève…pois queria acender uma vela de novena para Sainte Geneviève, padroeira de Paris e cuja festa é celebrada dia 3 de janeiro quando por conta da gripe não pude ir até à igreja…Umas fotos para registrar o encontro e voltei para casa não sem antes de recomendar as meninas um almoço no Le loire dans la théière, os chocolates do Patrick Roger que conheço há 7 anos desde que ele foi eleito « ouvrier de France – chocolatier », pois agora ele acaba de ganhar o prêmio de melhor chocolatier de Paris…sua butique no 108 do Boulevard Saint Germain deve ser ponto obrigatorio para os chocólatras anônimos ou não…e os macarrons do Ladurée…

Nas fotos, a Lu na Porta do Inferno, uma foto da igreja de Saint Etienne tirada de um site de história da França e a outra, vista de dentro da igreja, foi feita pela fotógrafa Olívia e na porta da Sorbonnona, Olívia e eu…momentos bem vividos nessa Paris…

Nessa tarde comprei uma imagem de Santa Tereza de Lisieux para levar de presente para minha amiga-irmã Stella Tereza Caymmi, que assim se chama em homenagem à Santa Tereza...e descobri que Santa Tereza de Lisieux, ou Santa Tereza do Menino Jesus, é a Padroeira da França, engraçado sempre achei que fosse Nossa Senhora de Lourdes...de repente estou tão beata, eu que normalmente sou tão à toa...

Aucun commentaire: