dimanche 20 décembre 2009

Escapada a Londres...

The Globe, o teatro de Shakespeare às margens do Tâmisa
Euzinha num Bateau Mouche inglês, o Sena dá de dez

Sol e céu azul em Londres? A prova de que milagres existem:)

O túmulo do Camarada Karl... Marx e não Lagerfeld!

O Camarada, o Cacique e eu em High Gate

O Cacique em visita ao Camarada Karl Marx

Happy Chanukah...em Trafalgar Square encontrei meu povo judeu:)

Num double deck, embaixo de neve
Morei quase seis anos em Paris e nunca, jamais tive vontade de atravessar a Mancha. Não sou uma apaixonada por viagens, há poucos países e poucos povos que me interessam e a Inglaterra e os ingleses não estão entre eles. Mas meu pai resolveu visitar o túmulo do Karl Marx, e lá fui eu passar dois dias em Londres, onde o Camarada Karl está enterrado. Com o auxílio luxuoso da Renata, filha da Bertha minha colega e ex-aluna, passamos horas agradáveis nas terras da Rainha. Escolhemos um apart hotel da rede Citadine's, onde eles falam francês, o que me facilita a vida pois minha intimidade com o idioma de Molière existe, bem localizado - em Trafagar Square ao lado da Coluna de Nelson e da Galeria Nacional - onde está o quadro Os girassóis de Van Gogh - e demos sorte...apesar da TV não funcionar por um problema no sistema e a calefação ser meia bomba para o frio que fazia. Passeio de ônibus de dois andares, passeio de barco pelo Tâmisa, almoço no pub do Sherlock Holmes e visita ao camarada Karl, tempo suficiente para compreender que não me enganei ao escolher Paris. Gosto não se discute, para mim Paris dá de dez a zero...

Aucun commentaire: